Banda Lira inicia apresentações presenciais do Recital dos Alunos

A Banda Sinfônica Lira Itapirense abre nesta quarta-feira (25) o ciclo de apresentações do Recital de Alunos dos diversos cursos de instrumentos oferecidos pela instituição dentro do Projeto Escola de Música ‘Mário Sebastião Bazani’.

É o primeiro evento presencial promovido pela centenária corporação musical desde o início das restrições provocadas pela pandemia. Ainda assim, todos os protocolos de segurança serão seguidos, incluindo uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

“Também serão as nossas primeiras apresentações em nossa nova sede situada no Parque Juca Mulato. Desde o início da pandemia conseguimos manter nossas atividades de maneira remota e online”, comenta o maestro Maurício Perina em relação ao espaço na Rua Rui Barbosa, 875, que vem passando por adequações e revitalização completa.

O ciclo de recitais começa nesta quarta-feira (25), às 19h30, com os alunos dos instrumentos da família das Madeiras sob a coordenação do professor Jonas Caciano. Na quinta-feira (26), também às 19h30, será a vez dos alunos de Metais, com o professor João Lenhari.

No sábado (28) haverá recitais às 10h00, com alunos de Metais Graves, do professor Elvis Fernandes; e às 16h00 com os alunos de Violão, do professor Gustavo Nunes. O ciclo termina na segunda-feira (30) com o recital de Percussão, sob o comando do professor Caio Riberti.

Os ingressos são gratuitos e limitados à ocupação dos 50 lugares disponíveis. Os interessados em participar devem manter contato diretamente com a Banda Lira para retirada dos convites. O telefone é o (19) 3863-3330.

As atividades são realizadas através do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) com patrocínio do Laboratório Cristália, Antonelli Supermercados, Micropack e MP Hospitalar, além do apoio da Prefeitura Municipal de Itapira por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Mais informações pelo site www.bandalira.org.br.