Banda Lira Itapirense celebra aniversário em grande estilo

Concerto Especial atraiu cerca de 1.200 pessoas na noite de domingo

Um espetáculo de tirar o fôlego. Assim pode ser definido o Concerto Especial de Aniversário protagonizado pela Banda Sinfônica Lira Itapirense na noite do último domingo (15) em Itapira. O evento, abrigado no salão social do Clube de Campo Santa Fé, celebrou o 109º ano da instituição musical fundada em 10 de abril de 1909.

Regida pelo maestro Maurício Perina, a Banda Lira recebeu no palco, como convidado especial, o cantor italiano Tony Angeli. Além disso, a apresentação também reuniu participações especiais do Coral Cristália, do padre Donizete Aparecido Vitorio – religioso itapirense que reside hoje em Novo Horizonte (SP) e autor do Hino do Centenário da Banda Lira – e da cantora lírica Giovanna Angélica. O evento começou às 20h00 e teve cerca de duas horas de duração.

De acordo com a produção, aproximadamente 1.200 pessoas acompanharam o espetáculo, ocupando totalmente as 400 cadeiras disponibilizadas e lotando as arquibancadas do espaço. “Foi fantástico, realmente uma noite muito especial. Estávamos muito preparados, foram muitos ensaios e todos se dedicaram bastante para que tivéssemos uma apresentação incrível, e foi assim que aconteceu”, comentou, ainda extasiado após o concerto, o maestro Maurício Perina.

Ao todo, perto de 100 pessoas foram mobilizadas no evento especial. Somente a formação sinfônica da Lira reuniu 60 músicos. O Coral Cristália se apresentou com 10 coralistas. O time se completou com a equipe técnica, membros da diretoria e colaboradores que atuaram diretamente na organização e realização do espetáculo.

Pela primeira vez, a Banda Sinfônica Lira Itapirense abriu um concerto executando o Hino Nacional Brasileiro. Na primeira parte do espetáculo, o repertório concentrou peças instrumentais. Em seguida, Tony Angeli executou músicas que compõem seu DVD ‘Vivere’, comemorativo aos 50 anos de carreira. A apresentação toda foi bastante aplaudida pelos espectadores.

“As participações especiais acrescentaram muito ao evento. Ficamos muito gratos e emocionados com as presenças. Todos os músicos, equipe técnica, diretores e colaboradores contribuíram de maneira muito importante para este evento. Agradecemos também à Santa Fé, que novamente foi nossa parceria na realização de um grande concerto e ao público que nos prestigiou”, frisou o maestro.

A Banda Lira Itapirense conta com o patrocínio do Laboratório Cristália por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura do Brasil, além do apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de Cultura e Turismo e de Promoção Social. Mais detalhes sobre os projetos e atividades da Banda Lira podem ser acompanhados pelo site www.bandalira.org.br ou pela página oficinal no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirense). A sede da instituição fica na Rua Comendador João Cintra, 41, no Centro. Informações também pelo telefone (19) 3813-3330 ou pelo e-mail contato@bandalira.org.br.