Banda Lira promove workshop com professor e instrumentista Dailton Lopes

A Banda Sinfônica Lira Itapirense promove nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, mais um workshop em sua sede no Parque Juca Mulato. Desta vez, o tema será a Rotina Diária dos Instrumentos de Madeira e a preleção ficará a cargo do convidado Dailton Lopes.

O evento é gratuito e começa às 19h00. A participação é aberta ao público, com foco especial em músicos em geral, além de professores, alunos e integrantes da própria Banda Lira.

As vagas para o evento são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo telefone (19) 3843-1555.

Dailton Lopes é Bacharel em música desde 1989, com especialização em clarineta pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Atua como professor, instrumentista e arranjador nos mercados da música erudita e popular.

Entre as principais atividades do instrumentista estão a atuação na Orquestra Sinfônica de Americana, acompanhamento de vários cantores da MPB como Zeca Baleiro, Sá e Guarabira, Zé Renato, Alceu Valença, Chico César e MPB4, entre outros trabalhos de destaque.

Atualmente, Dailton Lopes é responsável pela regência da Banda da Casa das Artes de Itapira e Banda Lyra Mojimiriana, bem como dá aulas de música do Colégio Imaculada de Mogi Mirim (SP).

Este é terceiro de quatro workshops previstos no plano anual de trabalho da Banda Lira e que são contrapartidas ao Projeto Escola de Música, aprovado pelo ProAC-SP (Programa de Ação Cultural) do Estado de São Paulo.

A Banda Sinfônica Lira Itapirense conta com o patrocínio das empresas Laboratório Cristália, Supermercados Antonelli, Micropak e MP Hospitalar por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, além do apoio da Funarte (Fundação Nacional das Artes) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Itapira.

Mais informações estão disponíveis no site www.bandalira.org.br Para acompanhar as novidades e eventos da Banda Lira, siga as redes sociais no Facebook e no Instagram.