Bloco da Lira novamente é atração do Circuito de Blocos do carnaval itapirense

A Banda Lira Itapirense novamente estará presente no Circuito de Blocos Carnavalescos ‘Zezo Marconi’, evento que abre o carnaval itapirense neste sábado (10). O ‘Bloco da Lira’, como é chamado, participa do evento reunindo 20 músicos e com um repertório totalmente focado nas tradicionais marchinhas. Ao som do Bloco da Lira – cujas músicas serão amplificadas em um carro de som – outros blocos também devem engrossar o Circuito, que neste ano chega à sua segunda edição.

As canções serão entoadas pelo homenageado do evento, Zezo Marconi. “Vamos apresentar um repertório focado nas clássicas marchinhas de carnaval. No ano passado, essa nossa participação foi muito positiva, e desta vez temos certeza que não será diferente”, comentou o maestro e diretor artístico da Banda Lira, Maurício Perina.

O Circuito de Blocos terá sua concentração às 17h00 no estacionamento do campus central do IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira). De lá, os blocos sairão pela Rua João de Moraes até chegar ao Parque Juca Mulato, onde a festa continuará com show musical.

Circuito homenageia o cantor Zezo Marconi (Aquivo/Paulo Bellini/Divulgação)

A centenária instituição, declarada de Utilidade Pública em 1970 e reconhecida pelo Governo Federal como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) no ano passado, tem como tradição a participação ativa nos eventos cívicos, culturais, religiosos e nas festas populares do município, além de protagonizar uma vasta agenda anual de concertos e apresentações didáticas.

A Banda Lira Itapirense conta com o patrocínio do Laboratório Cristália por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura do Brasil, além do apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de Cultura e Turismo e de Promoção Social. Mais detalhes sobre os projetos e atividades da Banda Lira podem ser acompanhados pelo site www.bandalira.org.br ou pela página oficinal no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirense). A sede da instituição fica na Rua Comendador João Cintra, 41, no Centro. Informações também pelo telefone (19) 3813-3330 ou pelo e-mail contato@bandalira.org.br.