Parcerias garantem novas cores às sedes da Banda Lira Itapirense

Uma parceria entre a Banda Sinfônica Lira Itapirense e as empresas Casa Cor Tintas e Coral Tintas garantiu a revitalização total das pinturas nas duas sedes da centenária corporação musical na região central da cidade.Tanto a sede da Rua Comendador João Cintra quanto a do Parque Juca Mulato estão ganhando novas cores graças ao projeto que conta ainda com o apoio da Prefeitura.

Na prática, a Casa Cor e a Coral Tintas forneceram todo o material necessário para a pintura das duas estruturas. Em contrapartida, a Banda Lira incluirá os parceiros em vídeos de performance e de conteúdos pedagógicos produzidos em comemoração aos 112 anos da instituição.

“Isso vai permitir uma nova vida à Banda Lira, poderemos colocar em prática diversos projetos para atender ainda melhor nossos alunos e toda a comunidade”, comenta o maestro Maurício Perina, regente da Banda Lira. As obras começaram há cerca de uma semana e devem ser finalizadas até outubro, com mão de obra cedida pela Prefeitura. O diretor do grupo Casa Cor Tintas, André Chiarelli Adorno, visitou as sedes e comentou o papel social da empresa.

“Estávamos buscando um projeto para apoiar aqui na nossa região, quando de maneira surpreendente a Banda Lira Itapirense nos enviou um ofício solicitando tintas para a pintura de sua nova sede”, conta. “A partir disso, decidimos apoiar a revitalização também da sede antiga, pois é uma honra poder ajudar um projeto centenário, tão lindo e reconhecido como é a Banda Lira Itapirense, e ainda ousar nas cores com a qualidade dos produtos fornecidos pela Coral Tintas”, completa o empresário.

As atividades da Banda Sinfônica Lira Itapirense são realizadas através do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) com patrocínio do Laboratório Cristália, Antonelli Supermercados, Micropack e MP Hospitalar, além do apoio da Prefeitura Municipal de Itapira por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Mais informações pelo site www.bandalira.org.br.