Workshop de Trombone na sede da Banda Lira recebe avaliação positiva

A Banda Sinfônica Lira Itapirense promoveu no último sábado (19) um Workshop de Trombone ministrado pelo músico e professor Paulo Pires de Moura.

O evento aconteceu na sede da corporação, no Parque Juca Mulato, e foi bem avaliado pelos organizadores.

Com quase duas décadas de carreira, o trombonista atraiu pouco mais de 10 músicos de várias cidades da região interessados em obter mais conhecimento teórico e prático acerca do instrumento.

“Foi um dia muito especial, de muito aprendizado. Todos ali puderam sanar muitas dúvidas, tanto da parte técnica, quanto da parte de repertório”, destacou o maestro Maurício Perina, regente da Banda Lira.

O workshop foi realizado gratuitamente e inicialmente aconteceria entre 8h00 e 16h00, mas acabou sendo estendido até 18h30 devido ao entusiasmo dos participantes. O próximo evento da corporação está confirmado para o 4 de março – o Lirart, um sarau cultural que contará com a participação de músicos e escritores.

As atividades da Banda Sinfônica Lira Itapirense são realizadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, e contam com patrocínio das empresas Laboratório Cristália, Microquímica-Tradecorp e apoio da empresa Penha S/A e da Prefeitura Municipal de Itapira. Mais informações estão disponíveis no site www.bandalira.org.br.