Banda Lira Itapirense promove Workshop de Trombone

A sede da Banda Sinfônica Lira Itapirense, no Parque Juca Mulato, será palco de um novo workshop neste sábado, dia 19 de fevereiro.

A centenária corporação musical recebe o trombonista e professor Paulo Pires de Moura, que já acumula 17 anos de carreira, para compartilhar seus conhecimentos e técnicas com o público.

As atividades acontecem das 8h00 às 16h00 e o evento é gratuito e aberto ao público, mas tem vagas limitadas em razão das medidas de segurança contra o coronavírus. As inscrições devem ser feitas diretamente pelo telefone (19) 3843-1555.

“É um evento muito bacana principalmente para os alunos da Banda Lira, mas também para músicos da cidade e demais interessados em aprender um pouco mais com o professor Paulo Pires de Moura”, comenta o maestro Maurício Perina.

Paulo Pires de Moura iniciou seus estudos musicais ainda aos 13 anos de idade pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo, capital. Anos mais tarde, já residindo em Limeira (SP), ingressou na Orquestra Filarmônica Popular de Campinas e na Banda Sinfônica Carlos Gomes.

Participou de diversos Encontros e Festivais de Música, tendo orientações de vários professores nacionais e internacionais. É formado em Trombone Erudito pela EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo).

Também foi monitor de trombone na ELM (Escola Livre de Música) de Limeira, além de atuar como 1º Trombone da OSLI (Orquestra Sinfônica de Limeira), 1º Trombone da Banda Sinfônica Henrique Marques, 1º Trombone da Orquestra Sinfônica de São Caetano e 1º Trombone na Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo.

As atividades da Banda Sinfônica Lira Itapirense são realizadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, e contam com patrocínio das empresas Laboratório Cristália, Microquímica-Tradecorp e apoio da empresa Penha S/A e da Prefeitura Municipal de Itapira. Mais informações estão disponíveis no site www.bandalira.org.br.