Banda Lira Itapirense se apresenta em Águas de Lindóia neste sábado

 Concerto beneficente acontece no Tênis Clube Estância Azul às 20h00

A Banda Sinfônica Lira Itapirense se apresenta na noite deste sábado (28) em Águas de Lindóia. O concerto acontece no Tênis Clube Estância Azul e é beneficente ao Lar São Camilo de Lelis. A apresentação tem início às 20h00, com classificação etária livre. A entrada é franqueada pela doação de um litro de leite ou uma lata de leite em pó por cada espectador. Toda a arrecadação será revertida à instituição que atende idosos da cidade. A participação é aberta tanto aos associados do clube quanto ao público em geral.

De acordo com o maestro Maurício Perina, regente da Banda Lira, o concerto terá cerca de 1h15 de duração, com repertório eclético que concentrará os mais variados gêneros musicais. “Esta é a primeira vez que vamos nos apresentar no Tênis Clube de Águas de Lindóia, e estamos preparando um evento muito bacana para todos”, comentou.

Ao todo, 55 músicos estarão no palco do clube que fica na Avenida Circuito Turístico das Montanhas, KM 3, no Jardim Encosta Brejal. A Banda Sinfônica Lira Itapirense conta com o patrocínio do Laboratório Cristália por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura do Brasil, além do apoio da Prefeitura Municipal de Itapira através das secretarias de Cultura e Turismo e de Promoção Social.

A instituição foi fundada no dia 10 de abril de 1909 e hoje é considera uma das mais antigas em atividade ininterrupta no país, sendo reconhecida como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) pelo Ministério da Justiça. A sede fica na Rua Comendador João Cintra, 41, no Centro. Mais detalhes sobre os projetos e atividades da Banda Lira podem ser acompanhados pelo site www.bandalira.org.br ou pela página oficinal no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirense). Informações também pelo telefone (19) 3813-3330 ou pelo e-mail contato@bandalira.org.br.