Grupo Barra da Saia confirma visita à sede da Banda Lira

Tida como única banda sertaneja do Brasil formada exclusivamente por mulheres, a Barra da Saia toca neste sábado (20) em Itapira como parte da programação especial de aniversário da cidade. Antes do show que acontece à noite no Parque Juca Mulato, o grupo passará pela sede da Banda Sinfônica Lira Itapirense para um bate-papo junto aos alunos, músicos, diretores, professores e colaboradores.

A visita ocorre às 14h00 e a participação é gratuita, porém limitada a 70 pessoas diante da capacidade do espaço. A Barra da Saia é formada por Adriana Sanchez (sanfona, teclado e voz), Carol Duarte (violino e bandolim), Dede Soares (guitarra, viola, violão e voz) e Eliza Marin (voz e violão) e se destaca com uma proposta moderna e pioneira dentro da música sertaneja, quebrando tabus em um universo predominantemente masculino.

O grupo está na estrada há quase 20 anos e o show em Itapira, que acontecerá no Parque Juca Mulato, será o primeiro de uma nova turnê que aborda, em canções, a história da mulher na música caipira. O projeto tem o apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), com patrocínio do Laboratório Cristália – que também apoia a Banda Lira.

Durante o encontro, as meninas da banda vão conversar com os presentes sobre seus trabalhos e suas carreiras, bem como os desafios e projetos do grupo. O show da Barra da Saia no Parque Juca Mulato começa às 21h00, com entrada franca e classificação etária livre.