Músicos itapirenses radicados em Bauru e na Suíça participam de ‘concerto virtual’ da Banda Lira

A Banda Sinfônica Lira Itapirense divulgou mais um vídeo de sua Temporada de Concertos Virtuais – Banda Lira e Convidados’. No quarto episódio da série, a centenária corporação contou com a participação de dois músicos itapirenses que hoje residem fora da cidade ou mesmo do país.

O compositor, intérprete e instrumentista Bitenka Bittencourt e a cantora e compositora Mildred Aubry, que há mais de 30 anos reside na Suíça. Os dois artistas aceitaram o convite do maestro Maurício Perina e participaram remotamente do projeto desenvolvido como parte das atividades adaptadas em razão da pandemia.

O vídeo traz um medley com três músicas: ‘Sorrir’, com letra de Lília Pereira da Silva e música de Bitenka; ‘Caminho’, de Vinícius Guarnieri e arranjo original de Floriano Inácio Jr; e ‘Madeira’, com letra e música de Bitenka e arranjo original de Marcos Belinasi.

A filha de Mildred, Mirella Aubry, também participa. A transcrição dos arranjos para banda sinfônica e a edição de áudio ficou por conta de Perina.

“Recebemos dois artistas itapirenses que fizerma história em Itapira e em diversos outros lugares participando de muitos outros eventos e festivais. São pessoas talentosíssimas e muito queridas da nossa comunidade”, disse o maestro.

“E eu tive a honra e o privilégio de conhecê-los e por dois meses conviver com eles, mesmo que remotamente, com essas pessoas maravilhosas trabalhando neste concerto”, completou Perina, agradecendo aos convidados, aos músicos e a toda a equipe que atuou na produção.

Todas as atividades da instituição também podem ser acompanhadas pelas redes sociais oficiais no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirenseoficial) e no Instagram (@bandaliraitapirense).

Fundada em 10 de abril de 1909, a Banda Sinfônica Lira Itapirense é uma das mais antigas corporações musicais em atividade ininterrupta no país.

As atividades contam com patrocínios das empresas Laboratório Cristália, Supermercados Antonelli, Micropack e MP Hospitalar por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, além do apoio da Funarte (Fundação Nacional das Artes) e da Prefeitura de Itapira por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Mais informações no site www.bandalira.org.br.