Oficinas de Verão são opções gratuitas ao público

A Banda Lira Itapirense deu início às Oficinas de Verão, eventos que têm por objetivo reforçar o aprendizado dos alunos de musicalização da corporação e também apresentar novas oportunidades de conhecimento a pessoas interessadas em reforçar seus conhecimentos relativos a determinados instrumentos.

Na prática, as oficinas acontecem como cursos livres e envolvem instruções teóricas e atividades práticas coordenadas por professores da instituição musical centenária. O cronograma começou na última segunda-feira (16) e segue até a próxima quarta-feira (25). No primeiro dia foi a vez da Oficina de Madeiras – Flauta, Clarinete e Saxofone. Já na última terça-feira (17) foi a vez da Oficina de Percussão.

Nesta quinta-feira (19), a programação tem continuidade com a Oficina de Violão. Na segunda-feira (23) será a vez da Oficina de Metais – Trompete, Trompa, Trombone, Bombardino e Tuba. Por fim, dia 25, ocorre a Oficina de Técnica Vocal. Todas as atividades são gratuitas e acontecem na sede da Banda Lira entre 19h00 e 22h00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3813-3330 ou pelo email contato@bandalira.org.br. A sede da Banda Lira Itapirense fica na Rua Comendador João Cintra, 41, no Centro. As atividades da corporação têm o apoio da Prefeitura de Itapira e patrocínio do Laboratório Cristália por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.

Sobre a Banda Lira

A Banda Lira Itapirense foi fundada em 10 de abril de 1909, tendo recebido a declaração de Utilidade Pública Municipal em 15 de julho de 1970. Com 106 anos de história, a corporação é considerada uma das mais antigas bandas com atividade ininterrupta no país. Atualmente, a corporação reúne 46 músicos em sua composição sinfônica, que se apresentam sob a batuta do maestro Maurício Perina, diretor artístico da instituição desde 1999. A Banda Lira Itapirense conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapira, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Promoção Social, e com o patrocínio do Laboratório Cristália através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura do Brasil. As atividades da instituição podem ser acompanhadas pelo site www.bandaliraitapirense.org.br e pela página oficial no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirense).