Pintura da nova sede da Banda Lira Itapirense é oficialmente entregue

A Banda Sinfônica Lira Itapirense fez a entrega oficial, no último sábado (16), da revitalização da pintura de sua nova sede, situada no Parque Juca Mulato. O evento também marcou a reunião da formação completa dos músicos da Lira pela primeira vez desde o início da pandemia.

A cerimônia, que seguiu todos os protocolos de segurança contra o coronavírus, contou com a presença de diretores da instituição, autoridades municipais e representantes da Casa Cor Tintas e da Coral Tintas, que patrocinaram o projeto para a renovação de toda a pintura do espaço.

“Foi um evento muito emocionante e de certa forma até simbólico, pois foi a primeira vez que reunimos nossa formação sinfônica completa desde que a pandemia começou. Estamos inteiramente gratos ao pessoal da Casa Cor e da Coral Tintas que foram parceiros fantásticos nesse projeto que deu uma nova vida à sede”, comentou o maestro Maurício Perina.

A sede da Banda Lira situada na Rua Comendador João Cintra também ganhou nova pintura por meio da parceria. A Casa Cor e a Coral Tintas forneceram todo o material necessário, enquanto que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, cedeu a mão de obra. Os trabalhos começaram no final de agosto. Em contrapartida, a Banda Lira vai incluir os parceiros em vídeos que serão produzidos com performances e conteúdos pedagógicos para comemorar os 112 anos da instituição musical.

O evento de entrega da revitalização contou também com a presença do vice-prefeito Mário da Fonseca e da presidente da Câmara Municipal, vereadora Beth Manoel, além do secretário municipal de Cultura e Turismo, César Lupinacci; da secretária municipal de Educação, Regina de Santana Lago Gracini, e do secretário municipal de Governo, Sandro César Oliveira Almeida.

A Casa Cor Tintas foi representa pelo gerente da unidade local, Marcos Centofante, e pelo diretor da rede de lojas André Chiarelli Adorno. O presidente da Banda Lira, Luís Fernando Almeida e o vice-presidente Mário Sebastião Bazani também marcaram presença na solenidade.

O evento foi encerrado com um miniconcerto de três músicas, seguido pelo descerramento da placa comemorativa e uma breve confraternização entre os presentes. O ato também teve a visita do padre Donizete Aparecido Vitorio, autor da letra do Hino da Banda Lira, que foi cantado por ele no evento.

“Neste projeto também tivermos ajuda de várias outras pessoas e empresas, que contribuíram voluntariamente. Quero agradecer a todos pela importante colaboração com a Banda Lira Itapirense”, finalizou Perina.

Todas as atividades da instituição também podem ser acompanhadas pelas redes sociais oficiais no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirenseoficial) e no Instagram (@bandaliraitapirense). Fundada em 10 de abril de 1909, a Banda Sinfônica Lira Itapirense é uma das mais antigas corporações musicais em atividade ininterrupta no país.

As atividades contam com patrocínios das empresas Laboratório Cristália, Supermercados Antonelli, Micropack e MP Hospitalar por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, além do apoio da Funarte (Fundação Nacional das Artes) e da Prefeitura de Itapira por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Mais informações no site www.bandalira.org.br.