Primeiro concerto da Banda Sinfônica Lira Itapirense em 2018 é neste domingo

A Banda Sinfônica Lira Itapirense faz na noite deste domingo (25) seu primeiro concerto do ano. A apresentação acontece na Praça Bernardino de Campos, na região central do município, com início às 20h00. De acordo com o diretor artístico e maestro Maurício Perina, o repertório será composto por peças tradicionais, como dobrados e música brasileira, com espaço ainda para algumas peças inéditas.

O evento é gratuito e aberto ao público, com classificação etária livre. A apresentação ocorre logo após o término da missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha e tem duração aproximada de uma hora. “Por ser no Domingo de Ramos, esperamos um público ainda maior que certamente continuará na Praça para assistir ao primeiro concerto da Banda Sinfônica de 2018”, destacou Perina.

A apresentação será no piso superior da Praça Bernardino de Campos, ao lado da Igreja Matriz. Em caso de chuva, o evento será reagendado. A formação sinfônica da Lira Itapirense concentra 52 músicos. Em abril deste ano, a Banda Sinfônica Lira Itapirense completará 109 anos de atividades ininterruptas – o que lhe garante status de uma das mais antigas corporações musicais do país.

Reconhecida como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) pelo Ministério da Justiça, a tradicional instituição tem sua sede estabelecida à Rua Comendador João Cintra, 41, no Centro. A Banda Sinfônica Lira Itapirense conta com o patrocínio do Laboratório Cristália por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura do Brasil, além do apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de Cultura e Turismo e de Promoção Social.

Mais detalhes sobre os projetos e atividades da Banda Lira podem ser acompanhados pelo site www.bandalira.org.br ou pela página oficinal no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirense). Informações também pelo telefone (19) 3813-3330 ou pelo e-mail contato@bandalira.org.br.